4 exemplos de embalagens fáceis, rápidas, baratas e inesquecíveis para seus clientes!

Embalagens... uma questão importante para quem trabalha com arte!
Hoje sabemos que manter um cliente que já comprou conosco é tão importante quanto conseguir um novo cliente! 

É preciso proporcionar uma EXPERIÊNCIA DE COMPRA que seja positiva e inesquecível para seu cliente, e a embalagem com certeza faz parte dessa experiência!

Fora isso, a embalagem faz parte do imagem do seu negócio. Do "kit identidade" da marca. Na embalagem você expressa do que se trata sua marca, os sentimentos que quer causar no cliente, suas inspirações...

Aqui, eu separei alguns modelos - dos tantos que a gente vê hoje na internet - mas com a diferença de que são FÁCEIS, RÁPIDOS E BARATOS de fazer, e vão causar um impacto ótimo em seu cliente!

ATENÇÃO:

Lembrando que essas embalagens são um tipo de continuação do produto em si, portanto são identidade. Mas, sempre irão dentro de outra caixa que será específica para o envio pelos correios. A caixa dos correios é uma coisa. A embalagem do produto como imagem, é outra, e vai dentro da caixa destinada aos correios.


O primeiro exemplo de embalagem (foto acima), serve para todos os tamanhos de produtos. É só usar um papel craft, dar a volta na embalagem com algo que pode ser uma fita, uma tira de papel, de viés ou mesmo de tecido, e já deixar impresso o cartãozinho que pode ser na forma de border, coração, etc, escrito um "Muito Obrigado", "Sorria", "Seja Feliz", ou qualquer frase que remeta ao conceito da sua marca!

"Feito com carinho" é algo que todo mundo usa, viu! Faça algo exclusivo, assim como deseja que seu cliente se sinta!






Também para embalagens de qualquer tamanho, no exemplo abaixo, também foi usado o papel craft, com o mini-prendedor, um fio de barbante e um recorte de nuvem. Poderia ser um recorte em formato de flor, de borboleta, de coração, de nota musical, de docinho ou cupcake.
Novamente, use a imagem da sua marca para fazer o cliente se lembrar de você!
Uma idéia é usar um carimbo, ou mesmo escrever a mão, o endereço do seu site, por exemplo.



Etiquetas para regalos Navidad.





No exemplo abaixo, ao invés do papel craft, é utilizado um retalho de tecido. Gente, acho isso a coisa mais linda do mundo! Imagine você recebendo uma encomenda assim. É muito especial!
Basta o retalho de tecido e uma tag da sua empresa.
Dai, você me diz: "Mas, Joana, o tecido está caro hoje em dia!" E eu te digo uma palavra: "reaproveitamento"! Pegue todos os retalhinhos seus, das amigas, das lojas que fazem aquelas promoções, das roupas que você não vai mais usar, sempre pensando na composição de cores que tenha a ver com a imagem da sua marca, lógico!



grey EMBALAGENS DE PRESENTE CRIATIVAS







E essa? Coisa mais legal! Aqui você pode usar as caixas de hambuguer, de ovos, de marmitex, de papelão, de doces.
No exemplo, aparece essa tira de papel impresso, mas você mesma pode fazer com o papel craft e um carimbo, por exemplo. Ou com um pedaço de papel de scrapbook ou tecido.




Camiseta-Caixa-de-ovos


Bem, quem acompanha o blog e meus vídeos sabe que sempre digo que devemos construir uma marca e para atingir as pessoas que se interessam em comprar nossos produtos, precisamos achar o ponto em comum entre o estilo da nossa marca e o estilo dessas pessoas. 
Pense sempre nisso, inclusive na embalagem utilizada. 
E, olha, menos é mais! Às vezes com poucos itens, que não custam tanto, podemos surpreender!

Grande abraço e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^