Aniversário de 3 anos da Luiza

Esse foi o aniversário de 3 anos da minha Luiza!
Foi em abril de 2013.




Bom, o primeiro aniversário dela (veja aqui) fiz com a ajuda da minha sogra e da minha cunhada. Trabalheira danada, porque fizemos desde a decoração até a comida. Na hora da festa eu estava exausta!

O segundo (veja aqui) já foi um pouco mais tranquilo na produção, pois eu fiz a parte de decoração e comprei todas as comidinhas. Foi no salão de festas do prédio onde minha mora e o espaço estava bem legal. Meus pais alugaram uns brinquedinhos para as crianças: escorregador, gangorra. A gente levou o xbox com jogo de dança. E como sempre, a mesa estava posta com todos os salgados para os convidados mesmos se servirem. Muito prático e todos ficam a vontade!

Só que fiquei muito decepcionada e frustrada porque não consegui ficar com a Luiza. Foram por volta de 30 pessoas e eu dei atenção para todas, claro! Menos para a Luli... Teve uma hora da festa que minha sogra veio me atentar ao fato dela estar andando na ponta dos pés. Quando fui ver, a sandalhinha nova estava machucando os pezinhos dela e ela já não estava mais nem brincando! Nossa, me senti tão mal! Na hora tirei a sandália dela e a deixei descalça mesmo. Ai ela pode continuar aproveitando a festinha.

Eu já não estava com muita vontade de fazer festança e ai, em 2013, minha mãe estava muito mal pela doença. Juntando os dois fatos, resolvi fazer uma festinha na casa da minha mãe, só para meus pais e irmãs mesmo, e outra bem pequena na minha casa, já que meu apartamento é um ovinho (que eu amo, por sinal!).

Resolvi fazer algo bem feminino e carinhoso para ela!






Fiz um naked cake rosa - a cor que ela mais gosta no momento - e decorei a mesa com uma paleta de tons de rosa e laranja.
Fiz o bolo colocando corante alimentício vermelho na massa. A idéia era fazer um degradê de rosa, porém os três andares do bolo acabaram ficando com o mesmo tom. Ficou bonito mesmo assim! E gostoso! Recheio de beijinho... como os muitos que demos na Luli nesse dia. ^_^

Dai fiz vários coraçõezinhos, bandeirinhas e coisas fofas em crochê para decorar a mesinha.


Esses coraçõezinhos ai embaixo são de crochê com recheio de fibra siliconada, em palitos de churrasco. A garrafa é de refrigerante. Pintei com tinta spray branca. Simples e rápido.
Depois da festa, dei os coraçõezinhos como lembrancinhas.




Fiz as toalhinhas redondas que depois também servem como porta-xícara (os famosos mug rugs).
As bandeirinhas enfeitaram a frente da mesa.



A toalha da mesa é a mesma do aniversário de 2 anos dela: reaproveitamento é palavra de ordem por aqui!


Fiz uns topos para os cake pops com coraçõezinhos de crochê e palitos de churrasco.



Pra fazer um fundo legal para a mesa, peguei a mesma moldura de 60x60cm que usei também no aniversário de 2 anos dela, tirei o fundo e passei uma linha para fazer um emaranhado onde eu conseguisse colocar fotos. E o resultado ficou massa! =D

Olha lá a baguncinha e eu fazendo os quitutes, toda feliz! =D


Para os salgados: fiz chilli (receita mexicana de feijão com carne e pimenta), e coloquei em potinhos como porções individuais, com um douritos em cada potinho. E claro, deixei a Tabasco à disposição! 
Fiz também cuzcuz como porções individuais, só que errei um pouco na mão e não consegui desenformar porque não estava com a consistência certa... Mesmo assim estava muito bom! Delícia! Não sai caro e rende bem. Pena que não tirei uma foto decente dele! Fuén, fuén, fuén...


(sogrita e cunhaditas! <3)

Os potinhos vermelhos são jelly shots, ou seja, gelatina feita com vodka... =P





E teve até música ao vivo na festa! rsrsrs
Olha só a Luli estreando o teclado que ganhou da dinda e do dindo:





É isso, gente! Simples e feito com muito amor!

Até a próxima.



Um comentário:

  1. Joana do céu!! Eu ameiiiiiiiiiiii!
    Que coisinha mais fofaaaaa que ficou.
    Ameiii os corações de crochê gordinhos nos palitos. Tudo muiiito amor!!
    Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^