"Carta à minha filha" - Sobre o Medo e o Amor



Filha, eu vou te falar uma coisa agora que, com certeza, quando você tiver idade suficiente para entender já vai ter sido comprovado cientificamente pela Física Quantica (já estão fazendo isso).



Jeito fofo e diferente de pregar e pendurar coisas!



Você está vendo tudo o que está ao seu redor? Todos os móveis, as pessoas, o sol...
Está sentindo o ar que está respirando?
Então, tudo o que existe no universo é energia. A gente pode ter a sensação de que é físico, mas na realidade é energia. E como tudo é energia, tudo está conectado.
Como você é energia, você vibra, assim como tudo ao seu redor.
Quando você sente, quando você pensa, quando você fala, quando você faz, você está vibrando e essa vibração reverbera.
Reverbera como quando você joga uma pedra num lago.
Toda vez que você sente, pensa, fala ou age com amor, carinho, confiança, é isso que você está reverberando. Por exemplo, quando você vê um filhote de gatinho, sente um carinho e fala: "Ai, que fofinho!", você reverbera esse carinho, essa alegria.




Toda vez que você, sente, pensa, fala ou age com medo, com raiva ou descrença, é isso que você está reverberando.
E, óbvio, se estamos reverberando, acabamos por atingir as coisas e as pessoas com essa vibração e isso é uma via mão dupla, porque a "onda" vai atingir o outro e formar outra onda, atingindo outro, formando uma terceira onda, desencadeando um processo.
Para fica mais fácil, imagine que você sintoniza uma rádio AM: você não vai conseguir ouvir uma rádio FM assim. Você vai ter que mudar a sintonia de AM para FM. Permanecer no AM, esperando ouvir FM seria estupidez!
Por exemplo: se você quer um companheiro para sua vida e fica pensando: "Ai, eu queria tanto encontrar uma pessoa que gostasse de verdade de mim. Poxa, Deus, me manda uma pessoa assim! Por que eu não consigo encontrar alguém? Por que eu to sozinha? Será que eu vou encontrar alguém?" - você está vibrando, na verdade, descrença em achar essa pessoa! Você quer, mas fica com tanto medo de não conseguir, que o medo se torna o foco principal.
Quando você pensa: "Eu preciso tanto!" - você está vibrando "falta". A necessidade neste caso é equivalente ao sentimento de falta!
E se você sintonizar falta, é estupidez esperar por abundância.
Outro exemplo: você está numa situação financeira difícil. Ai você reza: "Meu Deus, pai todo poderoso de abundância! Eu preciso de "x" reais para pagar as contas até o dia "x" desse mês. Peço que o senhor na sua infinita piedade me conceda esse valor!" Terminou de fazer a oração, vem aquele sentimento: "Gente, eu tenho que conseguir mais dinheiro de qualquer forma, senão..."
Acha mesmo que vai conseguir? A oração foi só da boca para fora, palavras sem sentimento. O sentimento real é medo! Medo da falta e do que vai acontecer se faltar.
Sintonizou medo = estupidez esperar o inverso!
Então, o que fazer? A vida é feita de fases mesmo! Estamos treinando aqui! Como agir, então?
É simples, e pode se tornar fácil: é só praticar!
Toda vez que você perceber que está numa vibração de medo (seja como raiva, como tristeza, como insegurança, porque tudo é medo), pare. Respire. Feche os olhos e peça ajuda ao seu mentor, anjo da guarda, espírito santo (não importa o nome), para que você interrompa a vibração do medo.
Pense o seguinte: eu sou parte de todo o universo e estou conectado a tudo e todos: isso é real. A falta é irreal, e agora eu mudo minha frequência!
E vá assistir à uma comédia, ou ler um livro legal, ou entre no Google e procure por "coisinhas fofinhas"!
Faça algo que te dê prazer! Muitas vezes a gente se consome tanto no dia-a-dia que até esquece do que a gente gostar!
Faça esse teste e se pergunte: "Do que eu gosto realmente? O que eu fazia há 20 anos que me dava alegria?"
Pode ser que você se assuste em como esqueceu o que faz seu coração se alegrar realmente.
E pense sempre que a vida é feita de fases. Ser saudosista e achar que só o passado é bom, também é estupidez, porque cada fase nos ensina algo novo.
Inclusive, algo bom de se fazer nesses momentos de medo, é procurar por algo novo. Um assunto novo, um filme novo, um lugar novo... Você cria novas conexões no seu cérebro, se desliga do problema, e muitas vezes nesses momentos é que a solução se apresenta!
Várias vezes eu já acordei de madrugada com uma boa idéia!
Quando você fica pensando e procurando uma solução incessantemente, está na realidade utilizando somente a consciência, e a consciência deve saber de menos que 1% do que está ocorrendo à sua volta!
Somos como icebergs. A consciência vê os 10% que fazem parte da ponta, mas o inconsciente consegue ver todos os 90% que estão abaixo da superfície, com suas ligações...
Quando você pensa, pensa, pensa, está usando 1% da sua força para resolver o problema.
Sim, pense um pouco, e depois esqueça. 
Mude o foco! E permita que o seu inconsciente trabalhe para encontrar a solução.


Dá pra acreditar que essas coisas fofas são esponjas de lavar louças?


Filha, de verdade espero que você compreenda que eu não sou perfeita, senão nem estaria mais por essas bandas.
Eu sou muito curiosa. Sou uma pessoa que gosta de estudar e testar as coisas. Por isso não tenho medo de mudar nunca! Não tenho medo quando algo não dá certo. Seja assim também!
A derrota não existe. A falha só existe para sabermos qual é o acerto.
Ainda somos seres duais. E o escuro só existe para constatarmos o que é o claro.
O medo só existe para constatarmos o que é o amor.
Não tenha medo. E se tiver, tenha consciência de que ele é uma ponte.
Ter essa consciência é o primeiro passo em direção ao amor.
Pratique, pratique, pratique! Ninguém é obrigado a fazer tudo bem feito logo da primeira vez.

Eu te amo.

Mamãe.


Bases de estudo: vídeos e textos sobre Física Quântica, Abraham Hicks, Joe Vitale, Gasparetto, Carlos Torres, e todo esse pessoal maravilhoso que deixa a gente mais intrigada ainda!

Fonte das imagens: Coisinhas FofinhasO Melhor da Web





Um comentário:

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^