3 dicas para divulgar seu trabalho no Facebook de graça e sem ser chato!

Seus amigos e conhecidos sabem que você trabalha com artesanato?

Temos o grupo Crafters Profissionais no Facebook, e sempre entro no perfil das pessoas que solicitam participação para verificar se são realmente artesãos profissionais, mas muitas vezes não consigo ter essa informação!
Não encontro nada no perfil, nenhuma fanpage ou site compartilhado... só percebo que sim quando vejo que a pessoa participa de outros grupos relacionados a artesanato.

É muito importante deixar claro que você tem um negócio, principalmente no Facebook, onde em torno de 50 milhões de brasileiros se conectam diariamente, de acordo com esta matéria do site do G1!

Não tenha vergonha nem medo de "estar sendo chato" falando do seu negócio, pois existem maneiras profissionais, gratuitas e "agradáveis aos olhos" para de se fazer isso, e eu vou te mostrar 3 delas:





Existe uma parte em seu perfil do Facebook, bem abaixo da sua fofo, onde você pode colocar informações sobre você.
É uma ótima forma de divulgar seu trabalho sem ser intromissivo. Quem desejar saber mais sobre seu negócio, pode clicar no link e obter as informações.

Aqui vai um passo-a-passo de como fazer isso:

(clique nas imagens para ampliar)

















Ao invés de postar fotos dos produtos em si, poste mais fotos da sua rotina no ateliê:
- você fazendo um produto
- um material lindo que chegou e que vai virar um produto
- uma imagem que serve de inspiração.
Isso faz parte do seu dia e as pessoas vão gostar de ver!


Foto do Ateliê Pannobom postada no perfil de Marcelo Dutra.




Foto da produção na Malagueta Craft, postada no perfil de Danni Ribeiro.




Foto de inspiração da loja Ateliênet, postada no perfil da Sonia Zuchelli












A gente gosta de ter a opinião levada em conta!
Faça perguntas relacionadas ao seu negócio.
Se você trabalha com decoração, por exemplo, pode perguntar "Meninas, qual é a cor que predomina na decoração da sua casa?".
Se você trabalha com festa, pode perguntar: "Gente, seu filho/filha já escolheu o tema para a festinha de aniversário deste ano? Qual é?".
Faça perguntas relevantes e interessantes. Você pode até explicar porque está fazendo a pergunta. Por exemplo: "Gente, estou criando uma nova linha de acessórios e preciso da opinião de vocês!"


Garanto que com essas 3 ações você vai demonstrar profissionalismo, divulgando seu negócio craft e conquistando admiração de seus amigos. E isso sem gastar um tostãozinho!
Depois me conte os resultados!

Até a próxima!