Tutorial - Azulejo de Adesivo

Gente, faz umas três semanas que fiz essa arte na minha cozinha e só agora consegui mostrar para vocês, mas eu fiquei tão, tão satisfeita com o resultado!




Fora isso, também fiquei muito satisfeita porque gastei apenas R$ 13,00 para fazer tudo isso!

Minha cozinha é pequena e quadrada. A minha vontade era de trocar o lado onde a pia está para que a disposição ficasse em corredor, porém, sem chances de fazer quebre-quebra por aqui nesse momento.
Então, resolvi fazer o melhor com o que tenho para hoje!

Super na moda esses azulejos de adesivo, não é?
Mas, geralmente usam na parede da pia... bom, eu resolvi colocar atrás do fogão para integrá-lo ao restante da cozinha.

Super fácil, barato e até que rápido, viu!

Vamos lá!






1. Adesivo vinilico de várias cores: eu paguei aqui perto de casa R$ 3,00 o metro. Comprei meio metro de 7 cores. Comprei numa loja de tintas do bairro.
2. Papel para desenhar as opções de modelos
3. Lápis
4. Fita métrica
5. Tesoura



A primeira coisa a fazer é verificar o desenho que você quer para o azulejo. Uma dica é começar com formas bem simples, pois você terá que recortar todos os pedaços de dentro do azulejo e depois ir colando na parede para que ele fique colorido. Então, se você não é nível hard em adesivos, comece pelo mais simples.



Para te inspirar, visite sites que tem imagens geométricas.




1. Escolheu o desenho? Então, verifique o tamanho que você deseja que cada "azulejo" tenha e risque um molde. O meu tem 15x15cm.
2. Risque o molde do tamanho do azulejo atrás dos adesivos, e já corte todos.
3. Agora, com a ajuda de compasso, régua ou mesmo de qualquer acessório que você já tenha ai em sua casa, faça moldes de todos os riscos do desenho de dentro do azulejo. Eu fiz um desenho simples, com um único molde, pois foi meu primeiro!
3. Depois disso, risque o molde nos pedaços de adesivo já cortados.
4. O resultado são todas as partes cortadas e bem coloridas.


5. Agora, a parte lúdica da coisa: brinque de quebra-cabeça fazendo a composição de cores que deseja para o seu trabalho.




Hora de colar!
6. Você tanto pode riscar onde vai cada azulejo na parede - legal porque fica mais retinho - quanto pode ir colando baseado numa linha de rejunte dos azulejos da própria parede, por exemplo.
7. Retire a parte de trás do adesivo, e com a ajuda de um paninho vá colando e tirando as bolhinhas de ar.
8. Vá encaixando os desenhos. Se quiser, pode deixar um espacinho entre um azulejo e outro, pra dar impressão de rejunte, mas é legal deixar os desenhos do azulejo bem juntinhos. DICA: se você tiver uma régua de corte, vai ficar show! A mão é impossível sair tudo milimetricamente igual.
9. Aqui, em determinado momento, comecei a riscar as medidas do azulejo pois fiquei com medo de ficarem tortos.




E ai, quando termina fica assim:



É que não aparece na foto, a parte de cima dos adesivos estão na mesma altura da parte de cima dos meus armários. Isso traz uma sensação de unidade.



Aqui dá pra ver a geladeira com a guirlandinha de corações com imã, la da Banana Cazza.
Na parede da frente do fogão tenho um balcão com tampo amarelo... bem colorido, né! Minha cara...



É isso! Fiquei muito feliz com a minha cozinha e com o preço que paguei pra fazer essa arte!

Gostaram?

Bjs.








4 comentários:

  1. Eu adorei , tanto que compartilhei do face e indiquei para minha filha que estava procurando alguma coisa bonita barata. muito inspirador...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Jô!!! Super habilidosa vc!

    ResponderExcluir
  3. Puxa...muito vibrante! Muito lindo e caloroso! Amei Joana! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha vendo as folhas de adesivo (ainda quadradas) separadas, não dá nem noção de como o resultado fica bacana. Adorei! achei uma graça! Será que dá para achar esse adesivo em qualquer Papelaria?
    Ate´ mais!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências, dúvidas e sugestões aqui! ^_^